segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Segunda de manhã - A ressaca

Estar desempregado implica perder - se a rotina que , quando trabalhamos dizemos que nos mata , mas que , quando não a temos , começamos a sentir que nos pode desorientar e fazer perder o sentido do tempo e até da realidade.

Nunca tive disciplina para quase nada. Agora que me encontro sem horários e sem ter quase ninguém a quem prestar contas , se não estabeleço - e cumpro - uma disciplina e uma rotina , ser  - me - á fatal.

A Carlota decidiu deixar de vir à Pocariça. Tudo depois de uma desastrada conversa que com ela tive no Sábado à noite.  
Queixei - me , um tanto enervado , confesso , que não conseguia aqui viver com tantos gatos e com tantas regras a cumprir relativamente aos bichos . ( olha a ironia : as regras a cumprir).

Bem sei que ela foi (e é ) intransigente e inflexível mas não posso deixar de pensar que falei com ela num momento não adequado e de uma forma errada. Tinha que ser com outro tom , sem nervosismo, e tinha que ser numa outra altura. Estou por isso aborrecido e triste. Não era isto que eu pretendia . Em consciência , não era nada disto que eu pretendia mas na verdade tive o cuidado de um elefante em loja de porcelana ...

Sem comentários:

Enviar um comentário