domingo, 3 de outubro de 2010

Domingo Xanax

Estou ainda afectado pelo Xanax que tomei ontem à noite .Mesmo depois de dormir quase dez horas,quase sem paragens , a sonolência tem - me amarrado toda a manhã a um torpor horrível, não me deixando raciocinar .


Finalmente a chuva veio.

Regozijo - me que o sol tenha desaparecido e tenha dado lugar à chuva. Pode parecer estranha esta minha preferência mas confesso a absoluta saturação que sentia já por este clima não adequado ao calendário , mesmo sabendo que essa adequação há muito desapareceu.

Nada é mais como antigamente. E ainda bem , diga-se . Contudo, nesta particular questão climatérica, as alterações havidas têm sido para pior. O que se tem verificado é que a períodos prolongados de calor e seca sucedem - se  , quase de imediato , isto é , sem um intervalo de suavidade,chuvadas descontroladas ou temporadas de frio intenso. Não há mais respeito pelas antigas e tradicionais estações do ano. Por exemplo , já temos assistido a calor extraordinário em Outubro e a frio e chuva em Junho ou Julho.


Tenho alguma nostalgia dos idos tempos , dos tempos da minha infância e da minha adolescência.Também no que ao clima diz respeito.

Não consigo deixar de me reportar e de permanentemente pensar nessa época da minha vida uma vez que , porventura contra a ordem natural das coisas, estou de novo aqui vivendo ( mesmo que na minha cabeça seja só temporariamente) , calcorreando e caminhando nos mesmos locais de outrora . E isto , porque num dia de Verão , com a cabeça portanto ainda aquecida pelo calor estival , tomei esta decisão de para aqui me mudar ou de para aqui vir voltar a viver ( repito, ainda que seja temporário ou passageiro) , como se essa fosse a solução , ou parte da solução , para a minha actual situação.


A nossa vida faz-se por  uma sequência de decisões. Sei hoje que fui infeliz ou que errei em muitas . Por estes dias não vislumbro até uma decisão correcta que tenha tomado , mas estarei com certeza a ser injusto comigo mesmo. Actualmente , à medida que cada dia vai passando , vou tomando consciência e vou sentindo no corpo e na alma que esta foi porventura mais uma das minhas decisões erradas. Mas penso nas alternativas . Penso , desde logo ,  no que em Março fiz à minha vida ao deixar o emprego. Penso no que fiz estes últimos meses em Águeda. No pouco que fiz. Talvez por isso , com a cabeça quente é certo , a ideia de vir para aqui fizesse algum sentido. Sempre poupava algum dinheiro. O dinheiro da renda de um apartamento num local onde nada de produtivo fiz depois de sair da empresa. Só que não me lembrei que nem tudo se traduz em dinheiro.Talvez já tenha perdido mais , neste curto espaço de tempo que aqui tenho estado , em sanidade mental , nas relações familiares , nas relações de amizade , do que o dinheiro que possa ter poupado ou vir a poupar.

Não perspectivo nada de positivo , portanto.

Olho em redor e a maior parte do tempo nem quero ver bem o presente porque dói. Há vazio a mais . Há esperança a menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário