domingo, 4 de dezembro de 2016

Inacção

Atingido por um torpor domingueiro refugio-me na música que o spotify gratuitamente me oferece dando-me apenas ao esforço de escolher uma das muitas temáticas propostas , no caso a "Hora Acústica" , descobrindo músicas , cantores e grupos , na sua grande maioria para mim desconhecidos.
A música pode ser pacificadora e é de paz que preciso .

Estes últimos três meses têm sido interessantes pela descoberta de um eu atapetado pelo tempo mas por ele  , ao mesmo tempo , modificado. Contudo , esse processo, regenerador e revitalizante , foi deixando , como lastro , algum cansaço , o que em si não é mau , tem até pelo contrário um lado aprazível ,  quando se encontram condições propícias para descansar.
Assim foi o dia de hoje : de descanso. Começou com uma caminhada matinal a que se seguiram uns momentos entre os gatos e depois de almoço e da saborosa sesta continuou preguiçosamente entre a leitura e a televisão . Agora a música. Gente desconhecida para mim e jovem como Lily Allen , Shawn Mendes ou Dua Lipa e menos nova como Marisa Monte ou Norah Jones ou grupos como Imagine Dragons , The Lumineers Little Mix , entre outros nomes , têm - me acompanhado nestes minutos finais de um domingo remansoso

Sem comentários:

Enviar um comentário